Converse diretamente com a serventia
Clique aqui
O carrinho
está vazio

O registro civil é ato jurídico que dá assentamento aos fatos da vida de uma pessoa, tais como o seu nascimento, casamento, divórcio e óbito, dentre outros. O registro civil é realizado mediante a lavratura de um termo/inscrição em livro próprio do cartório.

É necessário para que a pessoa possa exercer direitos e adimplir obrigações tais como: frequentar escola ou creche, ser atendido em postos de saúde, requerer documentos e autorizações, etc.

TIRE SUAS DÚVIDAS


Qual o número de plantão do Óbito

Você pode ligar para o (91) 99148-8787 em dias de sábado, domingo e feriado sempre de 09:00 às 16:00

Toda pessoa precisa ser registrada?

Sim. Toda pessoa, após seu nascimento, deve ser registrada. Da mesma forma, se uma pessoa morre, também é necessário o registro de óbito.

Quais são os documentos necessários para o registro de nascimento?

Para registro de Nascimento se faz necessário a apresentação dos seguintes documentos:

- RG e CPF dos pais, Declaração de Nascido Vivo (DNV), Comprovante de endereço e Certidão de Casamento se os pais forem casados civilmente ou Certidão de Casamento com Averbação do Divórcio, caso a mãe seja divorciada.

O que é 1ª ou 2ª via de certidão? Qual a diferença?

A 1ª via de uma certidão é expedida apenas no momento em que se é registrado o nascimento, casamento ou óbito, e o cidadão consegue fazê-la somente no cartório. Após o cartório realizar o procedimento, é entregue ao cidadão o documento que comprova o registro. Este documento é a primeira certidão.

Caso o cidadão necessite de uma nova cópia oficial da certidão, pode-se solicitar uma 2ª via deste documento, diretamente no cartório ou através do nosso site.

GALERIA DE FOTOS


Reunimos abaixo os melhores momentos experimentados por nossos clientes.