Converse diretamente com a serventia
Clique aqui
O carrinho
está vazio

A autenticação, é o ato por meio do qual o tabelião certifica que uma determinada cópia confere fielmente com o documento original apresentado.

Simples, não é mesmo?!

Reconhecer uma firma é o mesmo que reconhecer uma assinatura; nesse caso, firma e assinatura têm o mesmo significado.

Existem duas formas básicas de reconhecimento: o reconhecimento por semelhança e o reconhecimento por autenticidade, também conhecido como reconhecimento "por verdadeiro".

Faz-se necessária, em ambos os casos de reconhecimento, a abertura de cartão de assinaturas/autógrafos do signatário do documento, o qual sempre ficará arquivado na serventia, em meio físico e digital.

TIRE SUAS DÚVIDAS


O que precisa para abrir um cartão de assinaturas?

O cliente deve comparecer ao cartório apresentando sua identificação de RG e CPF e comprovante de endereço atual. O funcionário do cartório então preencherá o sistema com os dados apresentados e emitirá seu cartão de assinaturas. O cliente assinará três vezes o cartão e o mesmo será digitalizado para o sistema. Desta forma o cliente passa a ter sua assinatura cadastrada em nosso sistema para futuros atos de reconhecimento de firma.

Quais documentos posso autenticar no cartório?

Podem ser autenticadas as cópias de documentos originários como carta de ordem, de sentença, de arrematação, de adjudicação, formais de partilha, certidões positivas de registro público e de protestos e de certidões da Junta Comercial.